x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.709

Stefani Pontes

Stefani Pontes

Bronze DIVISÃO 2
há 12 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2012 | 15:08

Olá...
Em caso de entrega de Rais Negativa, sendo que era Positiva, é uma nova Rais? Mas como encerrou o prz como fica? alguém sabe???

Stefani Pontes

Stefani Pontes

Bronze DIVISÃO 2
há 12 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2012 | 15:40

Olá Victor,
Já li os procedimentos da RAIS, a questão é que foi entregue Negativa mas era Positiva, neste caso eles entendem como "Omissão", diz assim:

"Em se tratando de inclusão de estabelecimentos/empregados, omitidos anteriormente, a empresa deverá gerar uma nova declaração, informando nesta declaração apenas os estabelecimentos/empregados omitidos. Nestes casos, a gravação desta declaração deverá ser como nova, e não como retificadora."

Porém já se encerrou o prazo, não consigo transmitir, entrei em contato com o Suporte e me passaram a informação que a Superintendência Regional do Trabalho (POA/RS) é que tem que resolver, mas ligo pra lá e ninguém me atende!!!

Como transmito uma Rais em atraso se o sistema não aceita??

=/

Victor Leonardo

Victor Leonardo

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2012 | 15:48

Stefani, aconteceu comigo de enviar uma RAIS negativa e precisar fazer uma nova RAIS com funcionário da mesma empresa. Desculpe o engano. Mas no meu caso, baixei o novo programa da RAIS e consegui enviar, antes não estava conseguindo.

Até mais.

Pois não?
Stefani Pontes

Stefani Pontes

Bronze DIVISÃO 2
há 12 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2012 | 15:53

Estou com a última versão da RAIS instalada, vou tentar baixar em outro computador e refazer o procedimento....e tento transmitir novamente...

Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade