Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 3.028

recibo de ferias

Viviane Santos

Viviane Santos

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2012 | 19:44

José, boa noite
Primeiramente, a qual período aquisitivo se refere as férias gozadas?
Ex.
Período aquisitivo 01/01/2011 até 01/01/2012 - acordou que vai descansar em 01/10/2012,

Neste caso, ele nao tem férias vencidas, ele tem apenas as proporcionais referente ao ano de 2012.

Agora se esta vencendo a segunda férias, ele tem direito a 30 dias vencidas + as proporcionais.

O fato do empregado tirar apenas 20 dias de férias, não quer dizer que ele nao receba os 10 restantes.

A empresa tem que pagar os 10 (chamado de abono) no mesmo recibo que ele pagou as férias de 20 dias.

Viviane Santos
Analista de Depto Pessoal PL
E-mail: [email protected]
MSN: [email protected]

Visitante não registrado

há 12 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2012 | 20:01

Olá José. Eu coloco apenas os 10 dias restantes. Mas sabe como é, cada fiscal/sindicato uma sentença.

MIRIA MIRANDA DE SÁ

Miria Miranda de Sá

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 09:27

Bom dia a todos.
Algumas dúvidas sobre abo pecuniario: o funcionário vendeu 10 dias, no recibo aparece primeiro as férias e depois o abono.
Mas, ele quer o contrário, primeiro o Abono, depois tirar os ultimos 10 dias de férias, pode ser?Pois meu programa não faz desta forma e não consigo modifica-lo.
Outra dúvida,este mesmo funcionário pegou um emprestimo no mes passado, no valor quase total das férias,.Posso colocar este desconto no recibo de férias?
Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade