x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 829

Alterar período aquisitivo?

Daniel Becker

Daniel Becker

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2012 | 17:31

Um colaborador teve sua admissão efetivada em 02/05/2011, e no final do ano a empresa realizou férias coletivas de 14 dias (22/12/11 á 04/01/12). Neste caso deveria ter sido alterada a data do período aquisitivo, ou estou errado?
Enfim... isso não foi feito e o periodo dele ficou como (02/05/11 á 01/05/2012), sendo que os outros 16 dias ele tirou em junho /2012 (fechando os 30 dias).
Neste ano a empresa fará férias coletivas novamente, a minha dúvida é: posso alterar o período neste ano sendo que nas férias anteriores isso não foi feito??

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2012 | 19:27

Boa noite Daniel

Férias Coletivas

Aos empregados que possuem períodos já completos (12 meses trabalhados ou mais), não terão o período aquisitivo alterado.

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade