Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoCaros Colegas,
Peço um ajuda.Vcs saberiam me informar qual é o FPAS de uma empresa CNAE 4120400 - CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS?
Grata.
respostas 5
acessos 1.816
Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoCaros Colegas,
Peço um ajuda.Vcs saberiam me informar qual é o FPAS de uma empresa CNAE 4120400 - CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS?
Grata.
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) ProprietárioBoa tarde Leila,
FPAS = 507
Stênio Apoliano
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde Leila ...
Só para complementar a resposta do amigo Mário, segue link onde você poderá baixar tabela divulgada pela Receita Federal, e poderá encontrar o CNAE e os respectivos códigos de FPAS.
LINK: http://www.receita.fazenda.gov.br/previdencia/gfip/gfip4tabelas.htm
Sds,
Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoObrigada aos amigos,
Peço mais uma ajuda. A empresa deve recolher a GPS da seguinte forma: 20% patronal, 3% RAT, 5,8% terceiros - CNAE 4120400. Vcs saberiam me informar se esses percentuais incidem sobre o montante da folha de pagamento?
Grata
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) ProprietárioBoa tarde Leila,
Sim, são estes percentuais a serem aplicados sobre os salários de contribuição a Previdência (INSS), caso a empresa não seja optante pelo Simples Nacional.
Sobre a retirada pro-labore e serviços prestados por autônomos, a cota patronal é apenas os 20,00%.
Leila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoMário Gilberto,
Boa noite, mais uma vez muito obrigada pela sua ajuda.
Leila
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade