x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.178

Gerar guia IR em atraso

KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2013 | 11:52

Bom dia !!!

Gostaria de saber como gerar a guia do IR mensal( em atraso) pelo Sicalc. Preciso fazer ref 11/2012. Fiz pelo programa com o cód 0561 e até gerou uma multa. saiu com data de vencimento 20/12/2012.

Gostaria de saber se precisa mudar o código.
Como ficou meu Darf;
Cód 0561 - Valor IR R$ 98,24 ref 11/2012 - multa R$3,56 VALOR TOTAL - 101,80
Vencimento 20/12/2012

Preciso mudar o código, fazer pelo sicalc ou tem outra opção para gerar em atraso?

Sds

Leandro Gonçalves Rodrigues

Leandro Gonçalves Rodrigues

Prata DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Contabilidde
há 12 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2013 | 12:01

Kaynara,

Você precisa somente atentar a data do "Cálculo para pagamento" somente que fica no canto superior esquerdo, quando você faz a opção do "Cáculo dos acréscimos legais".

Feito isso o programa calculará o valor correto. A data de vencimento será mesmo dia 20/12 para competência 11/2012.

Abs

KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2013 | 12:18

Leandro, Muito obrigada pela informação. Muito simples fazer e eu tentando inumeras coisas.

Coloquei a data no campo que informou e depois calcular em seguida darf.

Acho que foi isso que quiz dizer em cálculo dos acréscimos legais, pois não vi essa parte na sicalc.

Gerou com valor da multa, juros e vencimento na data que informei.

Bom dia!

Sds

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade