x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.386

Calculo Salarial

monica manfrin

Monica Manfrin

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Financeiro
há 17 anos Sábado | 6 outubro 2007 | 07:34

Fui contrata a principio com um salaria inicial de R$ 1.000,00 c/ cesta básica e vt.

Após 90 dias, meu salário passaria a ser R$ 1.300,00 com os mesmos beneficios.

Gostaria de saber quais serão os descontos que terei e qto sobraria livre p/ as duas situações?

Peço a gentileza de quem souber informar enviar a resposta p/ o meu outro e-mail.

@Oculto

Grata.

CLÁUDIO EUGENIO LOPES

Cláudio Eugenio Lopes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Sábado | 6 outubro 2007 | 08:29

Olá

Segue os dois exemplos solicitados:

Salário base R$ 1.000,00
INSS (8,65%) R$ 86,50
Vale-transp. R$ 60,00
Líquido R$ 853,50

Salário base R$ 1.300,00
INSS (9%) R$ 117,00
Vale-transp. R$ 78,00
Líquido R$ 1.105,00

Nota: Sobre o VT o desconto corresponde a 6% do salário base.
Sobre a cesta básica, não foi informado, portanto varia de empresa para empresa, que desconta até 20% do valor da CB, ou apenas um valor simbólico estipulado pela CCT.

At

Cláudio Lopes

Eugênio Lopes Administração de Pessoal
Luana Nery

Luana Nery

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2011 | 11:08

Boa tarde,

Seguindo ao pensamento da Monica eu tb estou com dúvida na questão de cálculo salarial, só que no meu caso eu não estou registrada na empresa mas recebo vt (6% descontados) mas não é pago o INSS (por não ter registro).
Meu salário inicial era de 1.100,00 só que eu recebia 940,00 líquido e agora passou para 1.300,00.
Gostaria de saber se os cálculos estavam corretos e quanto eu receberei neste mês com o aumento?
Por favor preciso de ajuda , pois caso esteja ocorrendo alguma divergência preciso resolver o quanto antes.

Grata.

Atte. Luana Nery.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade