x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 990

Seguro desemprego

Emerson Nunes

Emerson Nunes

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2013 | 13:55

Pessoal, estou com uma situação que queria uma ajuda. Uma funcionária pediu demissão para cuidar de seu filho que se encontra doente. Deram aqui na empresa a recisão dela normalmente, Pedido de demissão espontânea. Com isso ela não tem direito ao Seguro desemprego. Mas, vendo as reais situação da funcionária, percebo que ela pediu essa demissão por uma situação urgente, questão de saúde de seu filho. Seria considerado “motivos urgentes, convincentes ou críticos”. O que posso fazer para ela ter direito ao seguro desemprego? Lendo em alguns sites vi que esse motivo critico urgente dá o direito do trabalhador receber esses valores. Como faço?...que códigos usaria para ela ter esse direito?...alguem já fez isso?

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2013 | 14:01

Bom dia Emerson

Se á rescisão da funcionária foi pedido de dispensa, não existe nada que á empresa possa fazer á favor da funcionária pq o MTE paga o SD pelo código de afastamento.

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2013 | 14:03

Amigo Emerson, desconheço totalmente essa norma. Sugiro que visite o site da Previdência Social pois nem tudo que se lê na internet se aplica em nosso país, às vezes encontramos sites em nosso idioma mas que são voltados a outros países de Língua Portuguesa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade