x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 9.790

SEFIP MEI 13º Salario

Vinícius Luna

Vinícius Luna

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2013 | 11:05

Bom dia!

Como informar o Sefip referente ao 13º salário se o programa SEFIP não permite preencher a gambiarra do desconto na haba informações complementares?

Se alguém puder me ajudar, creio que também se ajudará.

Obrigado!

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Joao 3:16
Vinícius Luna

Vinícius Luna

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 09:57

Bom dia Washington Luiz,

É justamente o que tentei, o campo Base de calculo 13º fica habilitado, mas o campo GPS 13º não fica habilitado para preenchimento.

E o erro que ocorre é que o MEI recolhe mais 3% sobre a folha e o SEFIP calcula 20%, daí a necessidade de preencher o campo informações complementares subtraindo 17% e informando a competência (orientação da CEF).

O sistema SEFIP não está apto para atender a Micro Empreendedores MEI.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Joao 3:16
Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sábado | 30 novembro 2013 | 15:51

Olá Vinicius,

Vi tua postagem recentemente e estou tendo as mesmas dificuldades que você encontrou para calcular a parcela do 13 do MEI na Sefip. Eu estou tentando calcular a competência 11/13 porém no relatório a GPS aparece R$0,00 a R$28,99. Eu coloco o valor compensado e mesmo assim não vai.

Como que você conseguiu resolver tal situação??? Mê dá uma dica por gentileza.

Grato,

Marcelo

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Domingo | 1 dezembro 2013 | 15:58

Marcelo, Nao existe incidência de inss sobre as parcelas inicias do 13º, você terá que fazer a competência de 13/2013 incluindo o valor total do 13º. (incluindo as parcelas iniciais e a final ) com vencimento em 20/12/2013

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
Eduardo Cayto Oliveira da Silva

Eduardo Cayto Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 15:53

Também estou com esse problema sobre o SEFIP para o 13° das empresas do MEI, não consigo calcular o valor correto do imposto. Liguei para a caixa, mas não consigo completar a ligação (sempre cai), e o SEBRAE não sabe informar nada.

Quem conseguir, por favor poste a resposta aqui

Atenciosamente,

Eduardo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade