Visitante não registrado
Bom dia a todos! Creio que meu caso seja um tanto raro:
Sou motorista carreteiro e , em setembro ultimo me acidentei(acidente de trabalho) vindo a ser socorrido ao hospital da cidade + proxima. Ao retornar a minha cidade passei pelo ortopedista e o mesmo me deu atestado de 8 dias; no final dos 8 dias, ainda com dores nos joelhos, fui até a empresa apresentar o atestado e pra minha surpresa fui demitido!!! Saindo de lá, retornei ao meu medico dizendo não estar em condições de trabalhar...+8 dias totalizando 16, então marquei a pericia no INSS que demorou 60 dias de espera.
Os dias foram passando e o dinheiro acabando, me senti obrigado a solicitar o seguro desemprego; recebi 2 parcelas e só depois disso que recebi do INSS os 70 dias afastados(correspondente ao dia do acidente até a data da pericia). Quando fui receber a 3º parcela do seguro desemprego fui comunicado que o beneficio havia sido suspenso, então fui ao ministerio do trabalho saber o motivo(que eu ja desconfiava)e me pediram algumas copias de documentos para entrar com recurso,e talvez tivesse que devolver o dinheiro que recebi!?! Entendo que foram 2 beneficios, mas acabei sendo vitima, pois a empresa me mandou embora estando recém-acidentado(com contusões e dores) e fiquei dependendo do tempo de espera de atendimento na pericia(70 dias!!) se não pedisse o seguro desemprego, antes de completar 45 dias ja estaria passando necessidade , e continuo desempregado...
Alguem ja soube de caso semelhante e o que pode vir a acontecer comigo??