Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 531

Carlos Augusto Ramos

Carlos Augusto Ramos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2013 | 09:45

Amigos,

Bom dia, Alguem pode me dizer se uma empresa pode pagar o 13º salário mensalmente? eu sei que não pode mas um cliente insiste em dizer que seu pai paga na empresa dele. Sei que o empregado pode pedir antecipação no mês de janeiro para receber nas férias e que a 1ª parcela pode ser paga entre fevereiro e novembro e a 2ª somente em dezembro, procede?

Grato,

Carlos.

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2013 | 10:08

Carlos Augusto Ramos,

Lendo a Lei 4.749, fica claro que não pode pagar mensalmente e sim adiantar 50% de uma única vez.

Art. 2º - Entre os meses de fevereiro e novembro de cada ano, o empregador pagará, como adiantamento da gratificação referida no artigo precedente, de uma só vez, metade do salário recebido pelo respectivo empregado no mês anterior.
Grifo meu.

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade