x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.233

Advertência e horas extras

Diego de Salles

Diego de Salles

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Suporte
há 12 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2013 | 11:24

Bom dia,

Estou com duas dúvidas e para não tumultuar o fórum, resolvi juntar tudo em um tópico só.

Primeiramente, recebi um email do meu superior, informando que eu receberia uma advertência por 3 faltas que tive no mês passado. Sendo que dessas 3 faltas, 2 faltas eu tenho documento para atestar a falta e apenas uma realmente não, porém avisei com antecedência por e-mail, como sempre faço quando falto por qualquer razão. Mas a dúvida é a seguinte, ele há alguns meses, mandou um e-mail, informando para a equipe, que caso houvesse 3 faltas não justificadas, receberia uma advertência, sendo assim, ele pode me advertir, mesmo tendo documentado o contrário antes?

A segunda dúvida é em relação a esse tal de "banco de horas", tenho mais ou menos umas 10 horas extras no meu banco(que eu contabilizei), mas não consigo saber através da empresa, quantas horas exatamente eu tenho, ou como faço para usufruir dessas horas. Como devo proceder?

Obrigado a quem leu meu problema e muito obrigado a quem responder!

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2013 | 11:33

Diego de Salles Bom Dia;

O fórum contábeis é publico, porem nosso principal foco é troca de informações entre profissionais que trabalham diretamente ligados a área contábil.

Para estes assuntos de natureza particular recomendamos procurar auxilio do sindicato da categoria para esclarecer ou pleitear direitos, o sindicato fornece auxílio jurídico (em sua maioria), caso o sindicato não resolva seu problema, então você pode ainda recorrer ao MTE ou a um advogado trabalhista;

O Fórum contábeis não estimula de forma direta ou indireta lides na relação de trabalho.

Em nosso acervo de tópicos há inúmeros assuntos trabalhistas esclarecidos, este espaço é público e livre para pesquisa.

Agradeço a compreensão;

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade