x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 488

Troca de função e salário

Marília Costa

Marília Costa

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2013 | 11:48

Bom dia prezados!

Gostaria da opinião de vocês e se possivel o embasamento legal para seguinte situação:

Tenho uma funcionária1 que ocupa um determinado cargo, esta funcionária esta indo para outro setor e estamos contratando outro funcionario2 para ocupar a vaga da mesma. Gostaria de saber se este novo funcionário2 pode ter o salário menor do que a funcionária1 quando ocupava o cargo anterior? Ou seja, teremos um funcionário ocupando uma função com o salário menor que a funcionária anterior.

Alguem pode me ajudar nesta dúvida?

Marília Costa
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2013 | 11:56

Bom dia Marília

Sim, pode contratar á nova funcionária com salário diferenciado verifique o piso salarial da categoria

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade