x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 887

Segregação de funções

Marcos T.

Marcos T.

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Auditoria
há 12 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2013 | 14:49

Pessoal, sou novo no fórum e gostaria de uma ajuda de vcs. Estou atuando com Auditoria em Recursos Humanos, e na empresa que atuo, percebi que há algumas pessoas que fazem o input no sistema, e também aprovam/editam. Creio que isso seja errado, porém gostaria que alguém me desse outros exemplos de problemas parecidos em RH, como por exemplo:

Funcionário que faz admissão não pode ser o mesmo que elabora as demissões.

Só pra eu ter algumas idéias de melhorias, a empresa é pequena e precisa de ajustes.

Grato

Marcos T.
Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 12 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2013 | 16:16

Ola Marcos,

Empresa pequena geralmente é assim mesmo. Só em grandes empresas departamentarizadas e organizadas que voce verá na pratica o que voce aprendeu na teoria, Boa sorte para voce, e sucesso. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Marcos T.

Marcos T.

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Auditoria
há 12 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 08:56

Entendo Jose, mas vc não teria uns exemplos de controle interno pra me dar, ou seja, quais atividades os funcionários não devem ter autonomia pra fazer simultaneamente, para evitar fraudes, conforme o exemplo que citei acima?

Ficarei grato pela ajuda.

Marcos T.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade