x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 5.895

Mudança de horário durante Gravidez/Adic. Noturno

Nathalia Mendes Dutra

Nathalia Mendes Dutra

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 12 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 17:21

Pessoal,

estou com uma dúvida e preciso muito da ajuda de vocês.
Eu trabalho em uma empresa, sou líder no turno da madrugada (00 as 08), em regime de escala (frequentemente trabalho em feriados, finais de semana e etc e, por isto, faço muitas horas extras).

Estou grávida, entrando no 7o mês de gravidez e, neste mês, meu gerente me mudou para o turno da tarde (16 as 00) devido à falta de infra estrutura do local: O prédio é localizado em região de prostituição, tem apenas um segurança durante a madrugada, que fica no interior do prédio, não existe uma sala de descanso (quando quero dormir, tenho que deitar no chão, sobre um carpete), não possui copa (apenas um microondas, mas não tem geladeira para refrigerar alimento caso queira trazer algo de casa), não tem nenhum restaurante no local ou próximo que funcione neste horário (o único é o MC Donalds que, por vezes, está fechado durante o horário), ônibus é super difícil de pegar após as 23:00, já que tenho que pegar 2 para chegar ao serviço. Enfim, devido à esta falta de estrutura, ele resolveu trocar meu horário para que ficasse mais seguro pra mim e para o bebê.

Com isto, estão pedindo para que eu altere no sistema de RH o meu horário de trabalho pois isto pode afetar no lançamento das minhas horas extras (elas poderiam coincidir com o meu horário de trabalho causando conflito e possível problema em caso de horas extras relizadas na madrugada) e, com isto também, reduziria o meu adicional noturno (antes recebia por 5 horas, agora passaria a receber por 2 horas apenas). Porém, apesar da qualidade de vida ser muito melhor, li que não posso ter prejuízo financeiro e que posso, inclusive, pedir mudança de cargo sem prejuízo no caso de estar sob muito stress.

Gostaria de saber se realmente devo fazer esta alteração e sofrer com este prejuízo financeiro durante apenas os 3 meses anteriores à minha licença (e durante a mesma receber normalmente o adicional), se devo sofrer este prejuízo durante todo o período anterior e durante à licença ou se posso bater o pé e não realizar esta alteração para que eu continue recebendo normalmente o meu salário.

Obrigada desde já e desculpe pelo testamento, mas acredito que deve ficar o mais claro possível!

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 12 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 08:43

Nathalia,

O fórum contábeis é publico, porem nosso principal foco é troca de informações entre profissionais que trabalham diretamente ligados a área contábil.

Para duvidas particulares, sugerimos procurar sindicato da classe ou assesseoria juridica. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 08:56

Nathalia Mendes Dutra Bom Dia;

Por decisão interna entre todos da administração não respondemos perguntas pessoais na relação de trabalho.

Conforme orientação do Sr. Jose Cisso, procure o sindicato da sua categoria; Não podemos lhe auxiliar em questões particulares;

Perguntas de cunho pessoal na relação de trabalho envolvem muitas peculiaridades, sendo que uma informação mal prestada / interpretada / repassada por engano pode gerar vários problemas tanto para a Sra. como para o Empregador e esta não é função / responsabilidade do fórum contábeis.

Para tal existe o SINDICATO DA CATEGORIA, o qual a Sra. paga todo ano pelo menos uma vez no mês de Março de cada ano, este tem o poder de lhe orientar, interferir e negociar com seu empregador soluções para seus problemas e valores;

A Sra. pode utilizar o fórum contábeis para ler e verificar situações parecidas e chegar a suas próprias conclusões; Não podemos nos responsabilizar por questões do cunho que a Sra. levantou.

Agradeço a compreensão e atenção;

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade