x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 755

Homologacao no sindicato

Tania Aparecida

Tania Aparecida

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 12 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 18:49

Boa noite
pessoal estou super ansiosa quanto a primeira homologação que irei fazer no sindicato do comercio... em Santo André.
a empresa já tinha alertado verbalmente diversas vezes um funcionario que chegava embriagado...infelizmente depois de treze anos trabalhados a empresa decidiu manda-lo embora ..
como é a primeira vez, e será na proxima semana 23/01 estou super nervosa temendo alguma pergunta que eles venham a fazer para complicar a empresa.... como ainda estou começando trabalhar na aréa estou precisando de umas dicas...

agradeço

Tania

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 19:16

Boa Noite Tania.

Olha com a experiencia que eu tenho em homologações em diversos sindicatos, eles não fazem muitas perguntas. quanto a homologação você tem que estar atualizada com as verbas que estão sendo pagas ao funcionário.
Leve toda a documentação que o sindicato da classe exige para a homologação assim você ira evitar problemas no ato da homologação.
vou te falar umas dicas para te ajudar assim espero.

1- confira 2 vezes a documentação que esta levando. veja se nao esta faltando nada que o sindicato exige.
2- Leia e saiba explicar qualquer verba rescisória que esta sendo paga ao funcionário para explicar ao homologador se ele tiver alguma duvida.
3- Fale apenas o necessário.
4- fiquei tranquila que tudo da certo...no começo é assim mesmo mas depois voce ira ver que é facil e tranquilo homologar.

espero que tenha lhe ajudado.

boa sorte.

José Lindiomar Ramos Júnior

José Lindiomar Ramos Júnior

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Tributos
há 12 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 19:44

Olá Tania..

Fiquei com dúvida, a dispensa é com justa causa ou sem justa causa?

Pergunto porque no meu entendimento, se a dispensa for com justa causa, a empresa deve ter notificado o empregado, e ter provas de todas as notificações feitas ao empregago, pois o mesmo pode negar as alegações na hora de homologar. Mas, se é sem justa causa, nào há problema, é mais tranquilo.

tudo de bom na sua nova área, e que seja bem sucedida!

Tania Aparecida

Tania Aparecida

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 12 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 21:06

A dispensa é sem justa causa...
no caso o aviso será indenizado e as ferias pagarei também que dará 10 meses.
ele esta na empresa desde 01/03/1999 e demissão 14/01/2013...ferias e 13 salario todos em dia...

quais seus direitos e tem algo mais que tem que pagar por cada ano?
e a rescisão tem que ser paga com 10 dias mesmo, né?

grata
Tania

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 08:29

Tania, aqui em SP eu homologo no Sindicato do comércio.
Na subsede de Santo Amaro, sempre é muito tranquilo.
Levando toda a documentação que o sindicato solicita, não há muitos problemas.
Se for como é aqui, a empresa não entra na sala de homologação, só o funcionário e o homologador.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade