x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 755

Homologacao no sindicato

Tania Aparecida

Tania Aparecida

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 12 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 18:49

Boa noite
pessoal estou super ansiosa quanto a primeira homologação que irei fazer no sindicato do comercio... em Santo André.
a empresa já tinha alertado verbalmente diversas vezes um funcionario que chegava embriagado...infelizmente depois de treze anos trabalhados a empresa decidiu manda-lo embora ..
como é a primeira vez, e será na proxima semana 23/01 estou super nervosa temendo alguma pergunta que eles venham a fazer para complicar a empresa.... como ainda estou começando trabalhar na aréa estou precisando de umas dicas...

agradeço

Tania

Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 19:16

Boa Noite Tania.

Olha com a experiencia que eu tenho em homologações em diversos sindicatos, eles não fazem muitas perguntas. quanto a homologação você tem que estar atualizada com as verbas que estão sendo pagas ao funcionário.
Leve toda a documentação que o sindicato da classe exige para a homologação assim você ira evitar problemas no ato da homologação.
vou te falar umas dicas para te ajudar assim espero.

1- confira 2 vezes a documentação que esta levando. veja se nao esta faltando nada que o sindicato exige.
2- Leia e saiba explicar qualquer verba rescisória que esta sendo paga ao funcionário para explicar ao homologador se ele tiver alguma duvida.
3- Fale apenas o necessário.
4- fiquei tranquila que tudo da certo...no começo é assim mesmo mas depois voce ira ver que é facil e tranquilo homologar.

espero que tenha lhe ajudado.

boa sorte.

José Lindiomar Ramos Júnior

José Lindiomar Ramos Júnior

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Tributos
há 12 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 19:44

Olá Tania..

Fiquei com dúvida, a dispensa é com justa causa ou sem justa causa?