x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.732

Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP)

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 17:27

Boa tarde Amigos,

Bom encontro-me numa situação complicada, como sabem o PPP é de obrigação da empresa sua emissão e responsabilidade pelos dados informados e não podemos nos negar a entraga-los.
Porem, tem um caso aqui na empresa de um funcionario de 1982 onde o PPP ainda não era exigido e tinha um outro nome que não me recordo agora, este funcionario esta pedindo o PPP para sua aposentadoria especial porem como não temos um PPRA da epoca não podemos fazer este PPP pois sem um laudo a empresa de medicina do trabalho não tem embasamento para o PPP.
Temos o PPRA apartir de 1998 porem a função deste ex-colaborador não consta no PPRA sendo assim não podemos usa-lo como base.

Como proceder neste caso???

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2013 | 19:14

Boa noite Fabio

Neste caso a empresa deve preencher (SB-40 – Formulário para registro de aposentadoria por tempo de serviço especial por insalubridade)

Esta orientação na época consegui no sindicato e me enviaram o formulário tbm.

Boa sorte

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sábado | 19 janeiro 2013 | 16:54

Mais na época o funcionário conseguiu aposentadoria especial, o ideal a empresa que presta serviços para sua Empresa conceder o PPP e á sua Empresa pagar por fora.

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Cintia Santos

Cintia Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 16:35

Boa tarde amigos, estou com um problema sobre o ppp,
é a primeira vez que iremos homologar funcionários em nossa empresa, e precisamos do ppp, porém minha contabilidade e meu médico do trabalho não se dispõe á fazer, então eu mesma me virei e consegui o ppp para preenchimento, porém não estou conseguindo preencher pois algumas informações eu desconheço.

Caso algum colega poça me ajudar tendo um ppp preenchido, para que eu possa usar como modelo eu agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade