x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 584

Seguro Desemprego MEI

Daiane Trettel

Daiane Trettel

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 14:00

Boa tarde,

Alguém poderia responder a minha duvida?!
Temos um cliente no escritorio que era MEI, e também era registrado como funcionário (pessoa fisica) em um uma empresa.
No final do ano de 2012, desenquadrou-se do MEI e enquadrou-se no ME, e também foi demitido da empresa.
Em janeiro/2013 deu entrada no seguro desemprego. O problema esta que não estão liberando o seguro desemprego ao mesmo pois alegam os orgãos publicos que ele possui uma empresa, ou seja, um tipo de renda.

Já vi varios casos de pessoas que foram demitidas neste caso, e teve direito ao SD. Pois o que sei é que não pode ter 2 beneficios do governo ao emsmo tempo. Então ele se desenquadrou do MEI e optou pela SD.

Obrigada, qualquer duvida na minha pergunta fiquem a vontade...

Ana Paula de Mesquita Maia Santos

Ana Paula de Mesquita Maia Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a) Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 14:09

Oi Daiane!

Para ter direito ao seguro-desemprego o trabalhador não pode ter nehum tipo de renda. Sendo assim, enquanto ele tiver uma empresa (seja MEI ou ME), realmente ele não irá receber seguro, já que entende o governo que se ele tem empresa, tem renda.
Espero ter te ajudado, abraços,
Ana

Ana Paula Mesquita
Mais Desenvolvimento de Pessoas
Consultoria - Cursos - Apostlas
https://www.maisdesenvolvimento.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade