x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 973

Como enviar a RAIS?

Orjane Oliveira Santos

Orjane Oliveira Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 12:13

Bom Dia gente, estou muito precisando de ajuda... Entrei no ramo agora e não sei como enviar a RAIS, ja baixei o programa no site e consegui importar uma empresa do meio sistema para o programa da rais, mas não sei como faz a transmissão. Me ajudem por favor.

THIAGO TAZ

Thiago Taz

Iniciante DIVISÃO 2 , Estagiário(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 12:23

ORJANE OLIVEIRA SANTOS

Como transmitir a RAIS?

Declaração do ano-base 2012

A transmissão da declaração da RAIS 2012 deve ser efetuada a partir do GDRAIS2012, nas funções “Gravar Declaração” ou “Transmitir Declaração”.

A transmissão poderá ser feita a partir de arquivo gravado no disco rígido.

Após a transmissão do arquivo, a impressão do protocolo de entrega deverá ser efetuada a partir do GDRAIS2012 na função “Imprimir”.

Declaração dos anos anteriores (1976 a 2011)

A transmissão da declaração da RAIS dos anos anteriores (1976 a 2011) deve ser efetuada a partir do GDRAIS Genérico nas funções “Gravar Declaração” ou “Transmitir Declaração”.

A transmissão poderá ser feita a partir de arquivo gravado no disco rígido.

Após a transmissão do arquivo, a impressão do protocolo de entrega deverá ser efetuada a partir do GDRAIS Genérico na função “Imprimir”.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 12:25

Bom dia Orjane

Na empresa não existe alguém para lhe auxiliar, o rais é um documento que não pode existir dúvidas no preenchimento

[Manual Rais]

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Orjane Oliveira Santos

Orjane Oliveira Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 18:06

Anya não tenho ninguem para me auxiliar, apos a orientação do Thiago consegui transmitir uma de uma empresa pequena que não teve erros, mas estou bem apreensiva em relação as maiores. Outra dúvida quando fazemos a analise e acusa que não possui erros nem avisos é 100% confiavel que esta mesmo?

Lucena

Lucena

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 18:10

A rais e bem fácil de fazer.
Primeiro você tem que cadastrar a empresa.
Depois cadastrar os empregados, junto com o salário mês a mês, não esqueça do 13° salário.
Faça tudo isso depois e analizar.
Salvar e transmitir o arquivo.

Espero ter te ajudado.

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 18:13

Boa tarde Orjane

O teor da informação não há como ser detectada pelo sistema da RAIS se está certo ou não. O sistema é capaz de analisar em relação a preenchimento incorreto, mas não em relação a informação prestada. Essa você deve ter plena certeza que está certa.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 18:29

Boa tarde Orjane

O rais ele analisa as informações e avisa que há pendência porém vc pode enviar, se vc conseguiu enviar com certeza as outras vc vai tirar de letra "parabéns" pra vc

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade