x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 4.470

carteira para autônomo

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 19:20

Gente boa noite!!

Meu cliente é veterinário e quer trabalhar como autônomo,Verifiquei com a prefeitura os tramites para tirar o alvará para o mesmo,minha duvida é o seguinte, a esposa dele é dona de um pet shop enquadrado como(Mei),ela já possui um funcionário e ele quer contribuir com o INSS como autônomo e me perguntou se precisa ter carteira assinada, eu estou em duvida se preciso fazer todo o tramite para legalizar ele como um profissional autônomo e recolher o INSS, se assina carteira de autônomo ou não precisa de nada disso.

LUCAS SILVA

Lucas Silva

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 15:52

Não há a possibilidade de autônomo assina carteira. Ele terá que fazer uma inscrição no INSS e escolher qual será a sua contribuição mensal.

"É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e corajoso.
O fardo é pesado e a viagem longa"
LUCAS SILVA

Lucas Silva

há 12 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 09:13

Isso, a empresa que contratar a prestação de serviço dele, deverá emitir o RPA.

LUCAS SILVA

Lucas Silva

há 12 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 09:48

Se ele preferir que assim seja feito sim, a responsabilidade de recolher e repassar a contribuição ao INSS fica por conta da empresa. Casa contrário o autônomo deverá comprar um carne de pagamento mensal e fazer o devido recolhimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade