x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 543

Jornada Noturna

Jaqueline Barbosa

Jaqueline Barbosa

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 12:22

Boa tarde,
Estou com dificuldade em entender a jornada noturna. Alguns colegas trabalham no horario de 19hs as 5hs com 1h de intervalo de segunda a quinta e sexta das 19hs as 4hs com 1h de intervalo total de 44hs semanais, está correto? ou eles deveriam trabalhar menos por noite? O adicional noturno é pago das 22hs as 5hs corretamente, mas não sei se a carga horaria esta certa.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 13:07

Jaqueline, como Assist de DP vc sabe que a jornada noturna é reduzida, portanto, as 7hs do relógio representam 8hs de trabalho. Se eles tem ainda 3hs de trabalho (de 19:00hs e 22:00hs), reduzindo 1h (de 60min) de intervalo, alcança-se 10hs de trabalho de 2ª a 5ª, mais 9hs às 6ªf. Total por semana de 49hs.

Jaqueline Barbosa

Jaqueline Barbosa

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 13:29

Sim,

Obrigada.

estou com duvida pois recebi a informação que a finalidade para redução das horas é apenas para que o calculo do adicional seja feito sobre 52h50min, mas não esta correto não é? o certo é ter a jornada reduzia mais o adicional sobre essas horas?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade