x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 796

Dúvida PESSOAL na relação de Trabalho *Trancado*

Everton Rodrigues

Everton Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 1 , Operador(a) Produção
há 12 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2013 | 12:25

olá.

trabalho em uma empresa de grande destaque na areá de segurança.

sofri um acidente de moto, quebrei 2 ossos da mão e estou com o joelho bem inchado esperando resultado do exame pra saber se é uma inflamação.

o médico me atestou 15 (quinze) dias e marcou retorno pro ultimo dia de atestado para me encaminha ao inss.

sou leigo nessa área, até aonde tenho conhecimento eu trabalho 12 horas por dia em um escala 4/2 sendo assim 60 horas semanais. a empresa não é obrigada a pagar essas 4 horas extras diárias em caso de atestado, apenas 44 horas semanais por lei.
seria 15 dias pagos pago pelo empregador e a partir destes 15 dias o pagamento seria feito pela caixa.

pois bem não foi isso que meu supervisor me informou. segundo o mesmo a maioria das empresas de segurança não pagam os dias atestados, apenas abonam ser descontar d.s.r e apontar falta, mas não pagam as horas.
ele me orientou a ficar de repouso 12 dias e voltar a assumir o posto para ver se eu já me encontro em condições de trabalhar, para eu não me afundar financeiramente e acabar perdendo meu posto, segundo ele não há como ele ficar mandando outra pessoa em meu lugar por muito tempo correndo o risco do condomínio rescindir o contrato com a empresa.

eu desconheço esse fato da empresa não pagar as horas...

gostaria de saber:
1° realmente a empresa não é obrigada a me pagar os dias atestados?
2° não quero perder meu serviço, é perto de casa, a empresa ate o momento tem me agradado bastante. caso eles me transferirem de posto após eu voltar eu tenho algum direito que me proteja contra isso? todos os posto que a empresa tem são estupidamente distante da minha residencia e se eu me negar a ir serei punido.

desde já agradeço e espero que possa a me orientar. sou um ótimo profissional, sempre pontual, sem faltas e que sempre fiquei anos aonde trabalhei, tanto que é a 1ª vez que isso me acontece. estou com medo de não seguir as ordens do médico e sofrer alguma sequela futuramente, mas não posso perder esse serviço agora.
fico no aguarde.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2013 | 13:07

Boa tarde Everton,

O Fórum é destinado a troca de informações entre profissionais da área contábil.
Para questões particulares, como cálculos trabalhistas sugerimos que procure o Sindicato que represente sua Empresa ou ainda uma assessoria jurídica.

Por ir contra as Regras do Fórum este tópico será trancado.
Agradecemos a colaboração e compreensão de todos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade