x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 501

Beneficio/Falta

Moraes_Contabilidade

Moraes_contabilidade

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 09:30

Bom dia,

Estou com o seguinte problema.
No mês de Dezembro um funcionário, teve um problema no joelho onde teve que se afastar da empresa. Ele trouxe um atestado de 15 dias e logicamente essas faltas foram abonadas. Só que ele não trouxe mais nada e eu lancei falta no restante dos dias de dezembro.
No início de janeiro ele veio com o formulário da previdência social com o pedido de requerimento de benefício para preencher, só que até agora ele não trouxe nada comprovando que ele deu entrada no benefício.

Como proceder?
Lanço no sistema que ele está em benefício?
Ou se eu não lançar o benefício, pois não tenho o comprovante de que ele deu entrada e lançar falta pra ele e depois ele trouxer o comprovante de que deu entrada no benefício? O que acontece?

No aguardo,

Obrigado!

"Pessoas não são o ativo mais importante de uma empresa. As pessoas certas é que são."
Jim Collins
CLARICE DE FATIMA FRANÇA CIOTTI

Clarice de Fatima França Ciotti

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 09:35

Bom dia!!

Não sei como proceder, o funcionário faltou tres dias e trouxe um atestado médico de que esteve acompanhando o pai doente, ele disse que se informou e tem direito a justificar as faltas umas vez que o pai não tem condições de ir ao médico sozinho. Isto procede?
Que providencias legais posso tomar uma vez que a empresa possui dois irmãos, ambos põe atestado durante o mes com a mesma justificativa.

Larissa Cristina

Larissa Cristina

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 09:48

Vinicius, ele trouxe o formulário em branco para vc preencher, é isso? Pois para dar entrada no benefício é necessário atestado médico comprovando que a partir do 16º ele não teia condições de retornar ao trabalho. Mas se ele foi até a empresa e levou o formulário a vc, não estou entendendo pq não houve um diálogo a respeito.

Moraes_Contabilidade

Moraes_contabilidade

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 09:56

Larissa, bom dia!

Ele simplesmente trouxe o formulário para eu preencher e não voltou mais. E a empresa não consegue contato com ele. E até agora eu não sei se ele deu entrada ou não, eu preenchi o formulário mas isso não garante que ele deu entrada no benefício

"Pessoas não são o ativo mais importante de uma empresa. As pessoas certas é que são."
Jim Collins

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade