x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 870

SANDRA

Sandra

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2007 | 11:10

Tenho uma empresa com a atividade manutenção e reparação de equipamentos de telefonia, gostaria de saber se o que eu informei a GPS está certo:
informei:
FPAS 507 - outras entidades 0079
empresa 20,00 %
terceiros 5,80%
valores

empregados 1.400,00
segurados 126,00
empresa 280,00
terceiros 81,20

total a pagar 487,20
Obrigada

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2007 | 17:53

Boa tarde Sandra.

Sem incluir o GIIL-RAT (custeio dos benefícios decorrentes de acidente do trabalho) variável (1, 2 ou 3%), está tudo certo, apenas um conselho, faça a GPS com a juda do SEFIP, desse modo evitar erros e evitará problemas futuros com a Previdencia e com Caixa.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
ADRIANA MENDES MARCELINO MOREIRA

Adriana Mendes Marcelino Moreira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2007 | 20:19

Aproveitando a pergunta, tenho uma dúvida:

Minha empresa é de transporte de cargas, está enquandrada no Super Simples, portando tributada pelo Anexo V, pergunto:

A GPS será calculada com os seguintes dados:

FPAS 612 - outras entidades 0000
empresa 20,00 %
RAT 1% correto para empresa de transporte de cargas intermunicipal, interestadual, exceto cargas perigosas?

Desde já agradeço.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2007 | 10:15

Bom dia Sandra e Adriana.

Adriana, apenas uma correção, no seu caso, não é devido a contribuição de 20% da parte do empregador, por ser optante pelo Simples Nacional.

Lembrando que as contribuições devem ser recolhidas com valores apurados pelo SEFIP.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade