x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 991

Dúvida PESSOAL na relação de Trabalho *Trancado*

Laís Solha Conceição

Laís Solha Conceição

Iniciante DIVISÃO 1 , Operador(a) Telemarketing
há 12 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2013 | 21:09

Olá...
Em 2010 trabalhei no censo demográfico.
O contrato acabou em novembro de 2010, porém na época não fui receber minha rescisão pois não sabia que tinha direto. Há um mês atrás fui no INSS e o meu contrato ainda estava em aberto. Fiz um requerimento com o pedido da rescisão. Os papéis chegaram e junto todas as folhas de pagamento onde também constava o valor da minha rescisão e junto dizendo que foi paga em novembro de 2010. Mas não recebi esse dinheiro.
Por favor alguém me ajuda. Preciso saber se ainda tenho direito e o que devo fazer?

Obrigada

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2013 | 21:29

Prezada Laís, boa noite


Bem-vinda ao Fórum Contábeis.

O assunto de sua dúvida é especial e essencialmente particular, e o esclarecimento de assuntos desta natureza não fazem parte dos conceitos do Fórum Contábeis, direcionado ao debate de temas entre os profissionais atuantes na área.

Apesar dos pesares, informo-lhe que a única coisa que comprova o recebimento dos direitos por um contratatado por tempo determinado é a assinatura dele no "termo de rescisão de contrato de trabalho", recomendo-lhe entrar em contato pessoal com o posto do IBGE em nossa cidade, conversar com o responsável e lhe expor a situação, e caso a conslusão disto não atenda suas expectativas, faça-lhe uma carta por escrito e protocolada solicitando a apresentação da rescisão assinada.

Se este procedimento não der certo a única saida será procurar o PAT (Rua Rodrigues Alves, vizinho da academia) ou alternativamente a justiça trabalhista, com assistência de um advogado ou não; a Vara Trabalhista de Lins fica na Rua Val de Palmas 168.


Boa sorte

Nota: como o assunto é de cunho particular este tópico será fechado.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade