x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 689

Apresentação - leigo em RH

Pedrinho Peace

Pedrinho Peace

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 15:05

Boa tarde,
estou me cadastrando agora no fórum, pois sempre acompanhei as postagens dos usuários, mas apenas como visitante e agora resolvi fazer parte por estar entrando num emprego novo onde muitas dúvidas surgem. Passei em um concurso público e comecei a trabalhar no RH de uma Prefeitura, porém não tenho experiência neste assunto.
Devido à troca de prefeito e vários funcionários, migração da contabilidade aos novos padrões exigidos, tudo está muito confuso aqui e cada um tem de se virar sozinho. Porém as responsabilidades são grandes e as consequencias também, por isso o receio de fazer algo errado por não ter a quem consultar antes de tomar certas atitudes.
Espero encontrar aqui o apoio e compreensão dos colegas se eu me exceder na quantidade de perguntas e se, num primeiro momento, não possa ajudá-los também.
Minha primeira dúvida já está relacionada à RAIS. Queria saber tudo, desde o começo. Estou fazendo o download do programa, mas depois não sei exatamente como proceder. Alguém tem um passo a passo descomplicado?

Grato,
Pedro

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 15:50

bem vindo ao FC, Pedro.

Aqui vc encontra o manual da RAIS 2012.
http://www.rais.gov.br/download.asp

Não existe um passo a passo descomplicado, o que existe é o manual ao qual vc deve ater-se.

Conforme forem surgindo as dúvidas vc as pesquisa no forum, pois podem já haver tópicos abordando o tema e sua dúvida ser esclarecida muito mais rapidamente.

Somente então, esgotada a fonte de pesquisa, vc deve abrir um tópico com tema claro e conciso, expondo no corpo da mensagem os detalhes de sua dúvida.

Ficamos aqui no aguardo.

Abraços!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade