Elisangela Souza
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoNa empresa em que trabalho nunca foi pago adiantamento sendo assim nunca tributado imposto, etc....Agora que comecei a colocar a casa em ordem solicitei a contabilidade que fizessem holerite de adiantamento para os funcionários, tem um funcionário que recebe uma importância de R$1944 mês, porem antes em uma unica vez que era no 5º dia útil,(e nunca descontado IRRF) então ele recebeu a importância de R$1.944 dia 06/02 ref 01/2013 e adiantamento 20/02, a contabilidade muito inteligente(ironia) esta descontando imposto de renda do mesmo no adiantamento que é um valor de R$777,60 e me informaram que por ser regime de caixa é desa forma que faz. Eu entendo que esteja errado e estamos em uma briga pq eles afirmam estarem certo e por isso estou recorrendo a todos que conheço que tem mais conhecimento que eu para um help - me. Acredito a forma estar certa, mas minha dúvida é pq antes que ele recebia somente uma vez que era o integral no 5º dia não tinha desconto e isso que o valor é acima. Uma outra pergunta o valor a ser tributado é no valor bruto que ele recebe?