x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 827

Saida de auxilio doença

Franlley Gomes Belem

Franlley Gomes Belem

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2007 | 17:54

Ola Colega,

Quando o atestado médico corresponder a 15 dias consecutivos e o empregado voltar a trabalhar no 16º dia e se afastar novamente, dentro de 60 dias contados a partir do retorno ao trabalho, a empresa deverá pagar apenas os 15 primeiros dias de afastamento mais os dias trabalhados. O período correspondente ao segundo afastamento, independentemente do número de dias, será pago pela Previdência Social.

Atenciosamente,

Caso não tenha entendido, poste novamente.

Franlley Gomes

Franlley Gomes Belem

Franlley Gomes Belem

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 23 outubro 2007 | 10:11

Ola,

Se a pessoa em questão estava em beneficio, e ao retornar do mesmo ele trouxe outro atestado de 15 dias, vc simplismente entra no site da previdência social, no link abaixo coloca o nº do benefício e a data de nascimento para o mesmo voltar a ter direito ao benefício:

http://www010.dataprev.gov.br/CWS/CONTEXTO/Apm/indexPR.html


Depois é só verificar se a prorrogação do benefício foi aceita ou não.
http://www010.dataprev.gov.br/cws/contexto/consit/consit1.html

Guarde uma cópia do atestado, peça ao funcionário que for solicitar a prorrogação do benefício cópia do documento entregue pelo inss no qual constará a data do término do benefício.

Atenciosamente,

Franlley Gomes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade