Stela Cristina dos Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanospor favor alguém poderia me explicar qual e o valor dessa multa??
respostas 6
acessos 147.755
Stela Cristina dos Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanospor favor alguém poderia me explicar qual e o valor dessa multa??
Djoni Filho
Prata DIVISÃO 2 , Advogado(a)Stela Cristina dos Santos, BTN = Bônus do Tesouro Nacional, extinto pelo Art. 3º da Lei 8.177/91, a partir de 01/02/91. Era um índice usado como referencial que hoje já não vale mais.
Assim sendo, o melhor entendimento atual é que multa seja no valor do salário do empregado, conforme tipificada o restante do parágrafo:
Alana Cerqueira Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalGostaria de saber se há prazo para o pagamento da multa da rescisão? O meu caso foi o seguinte, fui demitida em 08/02/2013 e a empresa me pagou somente em março/2013 o valor da rescisão, porém, eu já havia exigido a multa e a rescisão foi recalculada, e em março me pagaram sem a multa (somente o valor da primeira rescisão). Agora eu ligo na empresa pedindo que depositem o valor da multa de um salário e eles dizem que a lei não determina o prazo para o pagamento da multa. Alguém sabe como devo proceder?
Roger Zacarin Calderaro
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Cara Alana,
realmente a lei não deixa claro o tempo de atraso, apenas que quando á o atraso de verbas trabalhistas cabe a multa do assunto. O que você pode fazer é dar uma queixa perante o Ministério do Trabalho, podendo obter maiores informações e uma possível resolução.
Alana Cerqueira Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalMuito obrigada Roger,
Na segunda-feira irei ao Ministério do Trabalho para saber o que pode ser feito e postarei o que eles me informarem.
Roger Zacarin Calderaro
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Cara Alana,
fico feliz em ter ajudado e por favor poste a resolução sim para irmos carregando nosso banco de dados do fórum.
Leonardo Ramos
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar LogísticaBoa tarde,
Gostaria de tirar uma duvida, é o seguinte:
Em 03/11/12 comecei a trabalhar em uma empresa por contrato terceirizado em 17/12/12 fui efetivado, Pela contrante do serviço terceirizado.
No dia 15/12, eles pagaram o salário, mas nao continha horas extras e adicional noturno, informaram que seria pago na rescisão, porém tbm nao foi feito.
pagaram a rescisão com um valor inferior, ai não assinei o documento, disseram que fariam uma rescisão complementar, mas por varias vezes tentei contato com a empresa, me jogavam de um lado para outro e nada resolveu, isso ta durando até hoje 19/08/2013.
o que eu posso fazer, estou tentando resolver da forma mais amigável possível, só quero receber pelo que trabelhei, mas não estão colaborando.
Deve ter ficado pendente um valor de 300,00 à 400,00 pendente na época.
Se eu entrar com uma ação a empresa paga alguma multa por isso?
Que órgão devo procurar?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade