x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.054

Dúvida PESSOAL na relação de Trabalho *** Trancado ***

Julio Miranda

Julio Miranda

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 19:24

boa noite, caros, quero tirar uma duvida. Eu faltei 2 dias seguidos injustificados, numa sexta e num sabado,seguidos, na segunda eu recebi uma suspensão de 1 dia por não justificar essas faltas. Trabalho de segunda a sabado. Nesse caso sobre o descanso remunerado que eu perco devido a falta, eu perco somente um dia (domingo)? Logo após cheguei atrasado e o supervisor me deu outra suspensão de 1 dia, ou seja perdi 1 dia mais 1 dia do descanso remunerado, essas faltas por suspensão conta no calculo das férias ou somente as faltas injustificadas? Sei que desconta no salário, mas nas ferias conta só os dias que eu deixei de ir, ou conta também os dias suspensos e os dias remunerados perdidos?

Grato.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2013 | 04:27

Julio Miranda Bom Dia;

O fórum contábeis é publico, porem nosso principal foco é troca de informações entre profissionais que trabalham diretamente ligados a área contábil.

Para estes assuntos de natureza particular recomendamos procurar auxilio do sindicato da categoria para esclarecer ou pleitear direitos, o sindicato fornece auxílio jurídico (em sua maioria), caso o sindicato não resolva seu problema, então você pode ainda recorrer ao MTE ou a um advogado trabalhista;

O Fórum contábeis não estimula de forma direta ou indireta lides na relação de trabalho.

Em nosso acervo de tópicos há inúmeros assuntos trabalhistas esclarecidos, este espaço é público e livre para pesquisa.

Agradeço a compreensão;

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade