x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.144

Contratação de funcionário externo

Audevandeson Alves

Audevandeson Alves

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2013 | 20:10

Caros colegas, boa noite.

Gostaria de saber o procedimento para contratação de empregados para trabalhar "porta a porta", seria o seguinte:
A empresa é uma loja de cama, mesa e banho, será contratados funcionários de outras cidades para trabalharem com revistas dos produtos, seria uma contratação normal? Teria elas obrigação do cumprimento de horários? Ou teriam que ser contratadas como representantes comerciais?

Desde já agradeço.

ANTONIO SANTOS

Antonio Santos

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2013 | 20:33

Audevanderson,

A sua dúvida apresenta duas modalidades de contratação, é possível a contratação de empregados para trabalharem em outra cidade, diferente da sede da empresa, desta forma sugiro que você consulte a convenção coletiva da categoria do local onde ocorrerá a prestação de serviços.(por exemplo Sind. dos Trab.no Comercio varejista ou atacadista) na convenção você encontrará informações a respeito de piso salarial, etc.
Já a representação é uma modalidade diferente do regime acima(vínculo empregatício), o representante comercial é regido por um contrato e recebe por comissão no contrato pode existir outras garantias, as regras são diferentes.

Tudo posso naquele que me fortalece
Eduardo Dias

Eduardo Dias

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 16:59

boa tarde.
Um cliente meu, vai prestar serviços de portaria. Porém o serviço será prestado numa cidade do Parana!! Qual piso salarial eu sigo? Da sede da empresa ou de onde será prestado o serviço, Já que o funcinario registrado será do Parana.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade