x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 3.689

TRCT - diferença de salarios CCT

Marcio Rezende

Marcio Rezende

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2013 | 08:32

Bom dia todos, faço minha primeira consulta nesse fórum, estou com a seguinte duvida:

Gostaria de saber em qual campo e como deve ser discriminado, um valor recebido por aumento salarial retroativo exigido por CCT. Acredito que o correto seria jogar em "outras verbas" como "diferença de salarios CCT" para que fique bem claro, eu utilizo um sistema que indica no campo "50" como "saldo de salario" mas a meu ver acho que o mais correto seria da primeira forma.Gostaria de saber a opinião de voces, obrigado!

Att

Márcio Rezende

Márcio Rezende
E-mail: [email protected]
What if God was one of us?
PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2013 | 08:44

Bom dia Marcio

Você está correto. É de fundamental importancia que você identifique claramente na rescisão essas diferenças.

Att

Marcio Rezende

Marcio Rezende

há 12 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2013 | 09:02

Obrigado Peterson, mas o problema é o seguinte, o desenvolvedor do meu sistema pediu um embasamento legal para que discriminasse dessa forma e não consegui encontrar nada a respeito, se puder ajudar agradeço!

Márcio Rezende
MARCOS CONFIDENTE

Marcos Confidente

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2013 | 19:27

Marcio,
Acho que temos o mesmo desenvolvedor...qual programa voce usa? pois o meu a todo tempo fala que o programa esta de acordo com a legislação e me pede o embasamento legal.
O embasamaneto legal é a POrtaria 1.057/2012, va em INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO, vai achar lá no campo 94...

Campo 94 – Salário do Mês Anterior à Rescisão. Na coluna “Valor”, informar o valor referente a salário do mês anterior à rescisão ainda não
pago, devido no mês do afastamento do trabalhador.
Campo 95 – Na coluna “Valor”, informar o valor referente a outras verbas devidas no mês do afastamento do trabalhador. Caso exista mais
de uma verba, criar os subitens 95.1, 95.2, 95.3.... Discriminar o nome da verba na coluna Rubrica.

Espero ter ajudado

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina
Marcio Rezende

Marcio Rezende

há 12 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2013 | 08:48

Bom dia Marcos, acredito que o mais correto seria jogar no campo "95", estou juntando algumas informações de diversas fontes pra ver se convenço o pessoal a alterar, estou aguardando a resposta de uma consulta que fiz no MTE, uso o programa Dominio, agradeço a vc pela atenção, obrigado!

Márcio Rezende
Marcio Rezende

Marcio Rezende

há 12 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2013 | 09:25

Não sabia se eu poderia mencionar aqui o nome do sistema que utilizo, como não consegui editar a mensagem, deixo claro que é um excelente sistema, onde apenas esta havendo divergências no entendimento, obrigado!

Márcio Rezende

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade