x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.269

Inicio de férias na sexta-feira

MARIA SILVA

Maria Silva

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2013 | 17:38

Boa tarde. É verdade que quem sai de férias na 6ªf perde o DRS? Como assim, normalmente a empresa não paga tudo no salário? Qual base legal, poi o sindicato permite férias na 6ªf.
Obrigada.

Ivani Duarte

Ivani Duarte

Prata DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2013 | 08:23

Bom dia, Maria.
O único problema que vejo em sair de férias na sexta-feira é quando se trabalha em regime de compensação de horas.
Se a pessoa trabalha minutos a mais de segunda à sexta para folgar no sábado, e esse sábado na verdade é férias, não poderia ter havido a compensação.
O 1º dia útil da semana é o ideal para o início das férias.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2013 | 08:39

Bom dia

Alguns sindicatos estipulam dia para o inicio de férias

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade