Edivalda Santos
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde...um funcionário sofreu um acidente na empresa e perdeu um dedo além do cat que a empresa fornece ela vai sofrer algum tipo de indenização..grata
respostas 2
acessos 811
Edivalda Santos
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde...um funcionário sofreu um acidente na empresa e perdeu um dedo além do cat que a empresa fornece ela vai sofrer algum tipo de indenização..grata
Mariana Gomes Sanches
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalAcredito que da empresa em si não , mas se ela tem atividade de risco o sindicato geralmente pede seguro de vida . Tive um caso parecido, o funcionário perdeu a mão , mas a empresa tinha um seguro de vida e o mesmo recebeu uma indenização por perdas e recebe mensalmente uma cesta básica e ajuda de custo.
Mas não sei se é o caso da sua , verifique com o sindicato
Att
Mari
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)É isto mesmo, o empregado em acidente de trabalho so receberá da empresa os 15 dias de salários e caso fique afastado por mais de 15 dias, terá que receber auxilio e indenizações do INSS. Sei que o INSS paga indenizações por acidentes com perda de membros (meu primo recebeu uma indenização pois perdeu 03 dedos).
Mas a empresa não terá que pagar nenhuma indenização no caso de acidente de trabalho. Se tiver seguro, é outra questão, mas da seguradora.
Vale lembra que empregado com acidente de trabalho que recebeu benefícios do INSS tem a estabilidade de 12 meses após o retorno ao trabalho.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade