x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.704

Mei - Recolher o INSS.

Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 23 fevereiro 2013 | 15:49

Contabilistas, boa tarde.

Estou com um cliente do MEI, como que eu faço para recolher o INSS dele?

Atenciosamente

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
Michele Barbosa Silva

Michele Barbosa Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 23 fevereiro 2013 | 16:12

Boa tarde Tiago.
Sua pergunta ficou um pouco vaga, mas vou tentar lhe ajudar.
Na própria guia do DAS o seu cliente já paga um pouco do INSS dele próprio (atualmente 5% sobre R$ 678,00 = 33,90), o resto é a diferença devida a título de ICMS ou ISS.
Se ele quiser contribuir com um valor maior, deverá fazer a complementação através de carnê.
Já se vc estiver falando em contratação de funcionário por MEI, ele recolhe 3% s/ remuneração funcionário + INSS que foi descontado do funcionário na guia do INSS. Esta eu particularmente emito pela internet, no site da RFB.

Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 23 fevereiro 2013 | 17:28

Michele, boa tarde.

Ele quer contribuir um pouco mais, como que eu faço este carne?

Att

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 23 março 2013 | 11:36

Bom Dia a todos;

Conforme já bastante comentado no portal contábeis, não existe previsão legal para contribuição complementar como contribuinte individual ou facultativo para o MEI; A contribuição do MEI é limitada ao valor de um salário minimo vigente; salvo se mesmo trabalhar com carteira assinada;

Para maiores esclarecimentos, leiam com atenção todos meus comentários no tópico MEI Complementacao Mensal Codigo 1910 [ clique para acessar ];

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade