x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 5.417

Alex

Alex

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 13:34

Grazieli,

O Mei pode contratar serviço de outros profissionais sim. Quanto ao valor, você precisa ver da seguinte maneira: para que ele contrate um serviço de 100 reais, por exemplo, significa que ele deve ter esse dinheiro em caixa e efetuar vendas ou prestar serviços que lhe garantam caixa para "bancar" as despesas.

Espero ter ajudado,

Boa sorte

Grazieli Lopes

Grazieli Lopes

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 13:48

Ola.. Alexsander.. foi de ajuda sim sua resposta, somente ainda fiquei na duvida se á um comparativo com contratação de funcionário por ex:
Um MEI quando vincula um funcionario tens umas regras a seguir tais como somente uma contratação limitado ao salário de sua categoria.
por isso me surgiu a duvida que no momento de tomar serviço de um Autonomo sobre NF avulsa não teria suas limitações de valores? e será que posso tomar serviço de mais de um Autonomos de prestação de serviços diferentes no mesmo mês?

Agradeço novamente a atenção!!!!

Alex

Alex

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 15:38

Acredito que não tenha problema nenum em tomar a prestação de serviço de autonomos.
Só precisa tomar cuidado com os valores pois pode ser que para poder pagar a prestação de serviço seja necessário que o MEI tenha um faturamento superior ao que é permitido para ser MEI.
Se o faturamento do MEI for suficiente para pagar a prestação de serviço de autonomos e as demais despesas que ele tiver no mês sem que ultrapasse o limite legal não tem problema nenhum.
Grande abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade