x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 3.351

Cleidival Aguiar dos Santos

Cleidival Aguiar dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2007 | 10:29

Bom dia Srs. Consultores(as)....

Estou com uma duvida em relação a Competencia de uma guia de INSS (Individual);

Uma pessoa fez um recolhimento de uma guia de INSS, so que com varios meses nesta mesma guia, para fins de aposentadoria, uma guantidade de 01 (um) ano de 06 (seis) meses;

E a Previdencia Social alegou que um certo periodo esta pessoa ja tinha recolhido; Por favor tem como eu fazer uma retificação da competencia.

Desde já agradeço...... e despeço - me.

Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória; vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo!
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2007 | 19:36

Foi recolhido vários meses numa mesma guia??
A três anos atrás tive um caso parecido, mas foram várias guias com o código errado.
Para o contribuinte aposentar, tive que pedir uma restituição destes valores e recolher outras guias com o código correto. Caso contrário até hoje ele não teria aposentado.
Mas também até hoje não recebeu a restituição.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
NELSON SOUZA

Nelson Souza

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 30 outubro 2007 | 13:30

Prezado
Cleidival Aguiar dos Santos,

vc pode entrar no site do INSS e baixar um formulário chamado :

REQUERIMENTO PARA ALTERAÇÃO DE RECOLHIMENTOS
Modelo II -Empresas e Equiparados - GPS

tire uma xerox autenticada da gps paga errada e preencha este formulário, e dê entrada no posto da previdencia que será retificada.

sds,

Nelson

Franlley Gomes Belem

Franlley Gomes Belem

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 30 outubro 2007 | 13:45

Ola,

Aconteceu com um cliente q o mesmo tinha pago na mesma competência duas vezes, era para efeito de aposentadoria, solicitei na agencia para alterar a data, podia ser feito, desde q eu colocasse a outra no mesmo ano, não me deixaram compensar nos outros anos e nem restituir.

Atenciosamente,

Franlley Gomes

Suely Araujo Duarte

Suely Araujo Duarte

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 23 junho 2009 | 14:27

Esse REQUERIMENTO PARA ALTERAÇÃO DE RECOLHIMENTOS MODELO II, só tem em PDF, assim não é prático pois tenho uns 40 a fazer e se fosse no computador seria muito mais fácil.
Alguém conhece de outra maneira?
Muito obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade