x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.013

Mensalista com menos de 40 horas semanais

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 16:20

Pessoal, estou com a seguinte dúvida.

Tenho uma pessoa aqui para registrar que receberá 800 reais por mês, mas ela não vai trabalhar as 8 horas diárias, ela fará 5 horas todos os dias.
Terei que registrar essa pessoa como horista ou posso registrar como mensalista sem problemas?

Desde já agradeço.
Cesar.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 18:31

Cesar, boa noite, voce menciona que o empregado irá receber 800,00 reais por mes, e trabalhará 05 horas por dia, sem problema pode registrar como mensalista, a diferença para horista é que depende do mes, se 28,29,30 ou 31, o empregado receberá menos conforme o mes, e mais se o mes for de 31 dias, ok....

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 20:10

Se a jornada semanal não passará de 25hs (5hs x 5 dias úteis) ele pode ser um mensalista submetido ao regime parcial, devendo observar que está ele impedido de produzir hora-extra sob o risco de descaracterizar o referido regime, ocasionando a obrigatoriedade em ter a jornada reconhecida como a máxima e com a respectiva complementação salarial.

Caso haja a possibilidade dele vir a precisar fazer hora-extra sugiro que o contrate como horista. Neste caso vc teria de registra-lo com o salário-hora.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade