x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.045

Dúvida PESSOAL na relação de Trabalho * Trancado *

Carlos Alberto da Silva

Carlos Alberto da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Logística
há 12 anos Sábado | 2 março 2013 | 15:03

Boa tarde!
Gostaria de obter ajuda,sobre o procedimento da empresa.
Sou funcionário de uma determinada empresa desde 05/2011 e não fiz exame
admissional,posteriormente descobrí que tenho cardiopatia hipertensiva e Hipertensão Arterial Sistêmica de Difícil controle grau III.
Também foi detectado as seguintes enfermidades : Condromalácia Patelar grau I,Lesão pré glanglionar em L4-L5,Protusão discal em L3-L4,L4-L5 e L5-S1 e hérnia extrusa em C5-C6.
Sendo portador destas patologias a empresa pode me demitir sem o exame demissional ? Pois pelo fato da empresa ser em São Paulo todos os funcionários são demitidos desta forma(sem exame)
Caso isso aconteça posso pleitear na justiça os meus direitos?

Att Carlos

Carlos Silva
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 12 anos Sábado | 2 março 2013 | 18:27

Boa noite, Carlos, na sua demissão a rescisão deverá ser homologada pelo sindicato da categoria ou delegacia regional do trabalho, isso porque voce tem mais de um ano de trabalho, e lei. na homologação comente com o homologador, que até o presente momento não foi feito o exame medico demissional, voce também tem até dois anos após a demissão para questionar na justiça do trabalho.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sábado | 2 março 2013 | 20:54

Boa noite,

A nova politica do Fórum Contábeis é a troca de informações apenas entre profissionais da área contábil.
Para questões particulares, como cálculos trabalhistas e outros sugerimos que procure o Sindicato que represente sua Empresa ou ainda uma assessoria jurídica.
Por ir contra as Regras do Fórum este tópico será trancado.
Agradecemos a colaboração e compreensão de todos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade