x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.012

Dúvida PESSOAL na relação de Trabalho * Trancado *

Carlos Alberto da Silva

Carlos Alberto da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Logística
há 12 anos Sábado | 2 março 2013 | 15:26

Boa tarde !
Estou sofrendo com as seguintes patologias:Lesão pré ganglionar em L4-L5 e várias hernias de disco,tanto cervical quanto lombar e também
Condromalácia patelar grau I,e outras enfermidades que englobam os CIDs
M51.1,M53.1,M54.4,M65.4,M65.9,M68.8,G56.0 (doença ocupacional).
Após os 15 dias de afastamento a empresa emitiu um Requerimento de benefício por incapacidade.
Mediante aos CIDs constatado o certo não seria a emissão de CAT ?
Estou em benefício B31,quando na verdade,seria B91.Posso pedir revisão de benefício ou a empresa terá que me indenizar por isso?
Sou auxiliar de logística e faço serviços braçais,tais como carregar peso descarregar caminhão e outras coisas do ramo.
Como devo proceder pra corrigir esse erro?

Att. Carlos

Carlos Silva
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 12 anos Sábado | 2 março 2013 | 18:34

Carlos, como o inss também não reconheceu como doença profissional, voce deverá recorrer a justiça, contratando um advogado da area trabalhista ou previdenciário, com relação a revisão do beneficio eu acho dificil do inss reverter o código (experiencia propria), espero ter te ajudado,

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sábado | 2 março 2013 | 20:55

Boa noite,

A nova politica do Fórum Contábeis é a troca de informações apenas entre profissionais da área contábil.
Para questões particulares, como cálculos trabalhistas e outros sugerimos que procure o Sindicato que represente sua Empresa ou ainda uma assessoria jurídica.
Por ir contra as Regras do Fórum este tópico será trancado.
Agradecemos a colaboração e compreensão de todos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade