x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.297

Dúvida PESSOAL na relação de Trabalho * Trancado *

J.Lima

J.lima

Iniciante DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Operações
há 12 anos Sábado | 2 março 2013 | 19:14

Boa Noite!

Há 6 anos fui promovido a um cargo de confiança, porém havia uma pendência de mais de 200 horas em meu banco de horas (da época em que realizava a marcação de ponto), que nunca foi regularizada. A empresa pode optar por solicitar a compensação destas horas após tanto tempo, com o agravante de que meus registros não são mais controlados? Ou, o correto é o pagamento das horas com a remuneração atual?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 12 anos Sábado | 2 março 2013 | 19:34

Lima, primeiro o banco de hora precisa ser homologada/acordada com o sindicato da categoria, e tem um prazo para ser quitado, como no seu caso já faz muito tempo, há meu ver e pelo bom senso o pagamento tem que ser pelo salario atual, corrigido em 50% no minimo (adicional acima do salario atual), exemplo ((salario atual/220) x 200)x 1.50 (adicional de 50% a mais), ok....

Lima, já ia me esquecendo na justiça do trabalho voce tem até dois anos , para reclamar os ultimos 05 anos, e nesse caso será dificil voce ganhar, haja visto que já fazem 06 anos.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sábado | 2 março 2013 | 20:55

Boa noite,

A nova politica do Fórum Contábeis é a troca de informações apenas entre profissionais da área contábil.
Para questões particulares, como cálculos trabalhistas e outros sugerimos que procure o Sindicato que represente sua Empresa ou ainda uma assessoria jurídica.
Por ir contra as Regras do Fórum este tópico será trancado.
Agradecemos a colaboração e compreensão de todos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade