Bom dia Angelica,
Tive o mesmo problema na transmissão.
Isso ocorreu ao menos aqui pelo servidor Proxy que temos na empresa.
Fiz a liberação conforme mostra o próprio site de ajuda da GDRais
Verifique se o acesso a Internet está estabelecido
1. Se você se conecta a Internet através de provedor ou rede local, verifique se é possível acessar alguma homepage. Se você não consegue acessar nenhum servidor na Internet, entre em contato com o seu provedor de acesso ou suporte de rede local.
2. Caso possua Firewall / PROXY, há necessidade de liberação para o endereço IP e porta de destino do protocolo TCP , conforme informação abaixo;
GDRAIS Genérico
endereços IP de destino: "161.148.173.128"
porta de destino: "80" e "443"
protocolo: "TCP"
GDRAIS Java
endereço IP de destino: "161.148.174.240 e 161.148.174.241"
portas de destino: "80" e "443"
protocolo: "TCP"
3. Caso não seja possível estabelecer a conexão, ou o seu micro trave ou retorne alguma mensagem de erro, siga os seguintes passos:
faça um novo download do programa RaisNet no caso de utilizar o GDRAIS Genérico, caso não utilize realize novo Download do GDRAIS Multiplataforma;
verifique se você está dentro do prazo de entrega da declaração;
tente o envio da declaração em outro horário. Os servidores podem ter alcançado o número máximo de conexões ou a rede pode estar congestionada.
Espero ter ajudado.