x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 702

Extrato contábil

skart tnox

Skart Tnox

Iniciante DIVISÃO 1 , Vendedor(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2007 | 11:42

Primeiramente bom dia a todos,

Pessoal estou me desligando da empresa em que trabalho a quase 2 anos e meio, e durante o periodo que exerci minha profissão de vendedor, jamais tirei ferias.

A contabilidade entrou em contato comigo informando que eu teria que tirar férias pois já teriam 2 ferias vencidas.

Só que durante esse periodo (de ferias), nao me ausentei do trabalho, pois, como trabalho com vendas, o valor da comissao é muito importante pra mim.

Agora com a recisao contratual, queria informações mais detalhadas do periodo.

Resumindo, o que eu gostaria de saber era: O trabalhador tem direito de exigir o extrato de toda a movimentação contabil do exercício? É previsto em Lei sob alguma forma?

Muito obrigado a todos que puderem me ajudar e que Deus abençoe todos vocês.

Um abraço

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2007 | 14:30

Olá!

Recibo - Discriminação - Os recibos de salários deverão conter a discriminação da parcela paga, sob pena de se obrigar o empregador a novo pagamento." (TRT 3ª R. - RO 12.264/97 - 2ª T. - Rel. Juiz Antônio Ferreira - DJMG 20.02.1998).

O trabalhador, no ato do recebimento salarial, terá direito de exigir cópia do holerite.

Em relação ao exposto, descolheço na legislação algo
a respeito. Alguns sindicatos conseguem, através de Acordos Coletivos, direitos que não são regidos pela lei trabalhista, procure se informar melhor no sindicato da sua categoria.

Sobre suas férias, o 1º período aquisitivo, já lhe dá o direito de recebê-las em dobro, saiba mais sobre o assunto:

FÉRIAS EM DOBRO

abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade