Jose Antonio Mendes Alves
Bronze DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanosrespostas 8
acessos 823
Bronze DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosWesley Oliveira da Cunha
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia José Antonio Mendes Alves, você como um MEI deve declarar a RAIS negativa, que deve se declarar quando não há movimentações de empregados na empresa.
Espero ter ajudado.
Que Deus te abençoe.
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Wesley Oliveira da Cunha
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Wesley Oliveira da Cunha
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Conforme pesquisado consegui esta informação neste site:
https://www.rais.gov.br/rais_sitio/duvidas_declarar.asp
O Microempreendedor Individual - MEI deve declarar a RAIS?
R.: O Microempreendedor Individual - MEI, com empregados, está obrigado a declarar a RAIS.
Está dispensado de declarar apenas aquele que não teve empregados no ano-base (RAIS NEGATIVA), conforme o artigo 2º , §2º, da portaria/MTE nº 05/2013.
Sendo assim José não será necessário você informar a RAIS.
Mas a minha questão Paulo é que eu tansmiti um RAIS NEGATIVA de MEI; isso me trará algum problema?
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Wesley Oliveira da Cunha
Bom dia!
Não há nenhuma instrução ou penalidade para entrega do arquivo RAIS por pessoas jurídicas desobrigadas da mesma.
Se entregou o arquivo estando desobrigado, não será necessário fazer nenhuma retificação ou cancelamento.
Wesley Oliveira da Cunha
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Valeu pela orientação Paulo, já tava até nervoso aqui.
Que Deus te abençoe.
Denilson de Sousa Moura
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeJosé os colegas estão certíssimos não há obrigação de entrega da RAIS negativa para MEIs, o que você deve se atentar é para a entrega da declaração DASN. Porém para aqueles MEIs que têm um funcionário a entrega da Rais é normal.
Bronze DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosBoa tarde
a todos
Já estava com medo da multa, já pensou fiz de todo mundo e não fiz da minha empresa...rs
Obrigado a todos pela informação.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade