x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 437

Pedido de Demissão

SILMARA CRUZ

Silmara Cruz

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 09:23

Bom dia...

A velha dúvida de sempre, um funcionario pediu demissão logo quando voltou de férias, em sua rescisão eu descontei o aviso previo, sempre que pesquiso, so acho argumentos em que amparam a empresa para o desconto do aviso no caso de pedido de demissão. Então o fiz, o que vcs acham?e sempre o procedimento correto, tem situações que o funcionario tem dias trabalhados que eu não desconto, para que ele nao perca os dias que trabalhou, estou fazendo o correto?Qual a opinião dos senhores??

Obrigada gente e tenham um bom e tranquilo dia de trabalho.

Vanessa Leite

Vanessa Leite

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 09:42

Silmara,

Existem 2 opções:

O funcionário cumpre o aviso prévio; ou
A empresa desconta o aviso do funcionário.

Mas antes, veja a convenção coletiva, na minha por exemplo, se ele trouxer uma carta comprovante admissão em nova empresa~, eu não posso descontar o aviso.

Outra coisa é o igualdade nas ações, se você desconta de uma pessoa e não desconta de outra está errado, deve existir 1 regra para todos os funcionários da empresa.

Vanessa

"O segredo de um grande sucesso, está no trabalho de uma grande equipe"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade