x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 567

Férias para funcionário afastado

Michelle Onofre

Michelle Onofre

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 15:59

Boa tarde pessoal!!

Alguém pode me ajudar; eu sei que se o funcionário fica afastado por auxilio doença por mais de 6 meses perde o direito as férias do período aquisitivo aberto, porém minha duvida é: Caso ele fique afastado somente por 2 ou 3 meses quem é responsável pelo pagamento das férias proporcionais? É a previdência ou o empregador?

Agradeço desde já!!

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 16:58

Michele, não confundir o 13º com as férias.

O INSS paga o 13º pelos meses em que o segurado ficou em licença previdenciária, mas isso diz respeito apenas ao 13º.

As férias integrais (se o contrato com o empregado tem pelo menos 11 meses e 1/2) serão devidas para concessão ou pagas na rescisão caso NÃO tenha ele ficado afastado em licença previdenciária (menos licença maternidade) por 180 dias ou mais.

Michelle Onofre

Michelle Onofre

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 17:04

Kennya essa é a mesma informação que tenho porém estava sendo questionada por outra pessoa que disse ser o contrario onde a previdência se responsabilizaria por esse pagamento, por isso resolvi pedir ajuda no fórum.

Agradeço muito você tirou nossas duvidas.

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade