x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 649

resgistro na escala 12X36

Jenaína Cristina Leivas

Jenaína Cristina Leivas

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Sexta-Feira | 15 março 2013 | 09:33

Bom dia, estou com uma duvida tenho que resgitrar um funcionario na ecala 12X36 mais não entendi como faço esse calculo do salariio pois eum vai ser horista e o outro mensalista, sera que alguem pode me explicar como fazer esses calculos?

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 15 março 2013 | 11:18

Por acaso ambos serão funcionários da mesma empresa??

Sendo em empresas diferentes, cada um terá a escrituração diferente quanto ao formato da remuneração.

O mensalista terá anotado o salário mensal (dias trabalhados+DSR+intervalos entre jornadas), por ex: " R$000,00 por mês ".

Já o horista terá registrado o valor em unidade hora de seu salário, por ex: "R$0,00 por hora" . Valor este que resulta da divisão do salário da categoria por sua carga horária. Devendo ser observado o que reza a CCT quanto a estes casos.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade