x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 606

Pedro Bolssonaro

Pedro Bolssonaro

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 15 março 2013 | 19:44

Boa noite senhores, gostaria de explicar minha situação e obter ajuda.

Trabalhei de 01/10/2012 até 31/01/2013 sem registrou qualquer.
Recebi os salários normalmente durante o período, porem o proporcional das férias (4/12de um salário) e proporcional 13º de janeiro (1/12 de um salário) não foram pagos, e a contabilidade da empresa alega que como eu pedi demissão eles descontaram de mim o aviso prévio, assim fiquei sem receber o proporcional de férias e 13º, cerca de 400 reais, sendo que o salário era de 930 reais...foi eu quem pedi demissão, preciso saber se essa deles me cobrarem o aviso prévio é justo.

Pior que ja tem 45 que sai da empresa e so recebi essa resposta injusta hoje, e ainda queriam que eu assinasse holerites constando pagamento ao INSS, essa contadora da empresa acha que todo mundo deve ser trouxa, agora me foi dito:

"" oi firmado com você prestação de serviços de autonomo,

Autonomo, não tem direito nem Férias e 13º, porque esta questionando?

Terminamos por aqui.
Obrigado.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Sábado | 16 março 2013 | 22:36

Pedro, parece-me que sua questão é bem complicada, por isso sugiro que sempre que tiver tais dúvidas ou qualquer outro problema, busque seu SIndicato, eles estão mais que habilitados a lhe prestar qualquer auxílio.

Devo destacar que esse forum se destina a troca e ajuda mútua entre profissionais da área contábil para resolver assuntos de trabalho, não se prestando a consultas particulares.

Desejo-lhe boa sorte!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade