x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.058.553

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Felipe Klosowski

Felipe Klosowski

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 19 março 2013 | 09:08

Olá amigos,
gostaria de compartilhar com vocês uma ferramente muito útil, trata-se do requerimento de seguro desemprego, preenchimento on-line no site do MTE. Basta cadastrar um usuario e senha, e possuir certificado digital.

Para quem nao possui programa de escrituração com folha de pagamento, e preenche o requerimento na maquina ou na caneta, esta ferramente ajuda e muito.

segue o link:

granulito.mte.gov.br

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 março 2013 | 09:25

Felipe Klosowski,

Concordo que ajuda, mais no nosso caso que temos diversos clientes, teríamos que ficar com os certificados de todos para poder utilizar a ferramenta.

O MTE precisa ajustar isso pra que fique "parecido" com o uso do Conectividade ICP, onde nós podemos utilizar de procurações eletrônicas.

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Felipe Klosowski

Felipe Klosowski

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 19 março 2013 | 14:56

Plácido Filho,
concordo plenamente, mais acho que já é um bom começo né, estamos na torcida para que cada vez mais eles possam melhorar os serviços, e pensar mais na classe contábil, de forma a facilitar nossas vidas hehe..

sds!

Flor Cerqueira Vianna

Flor Cerqueira Vianna

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 1 maio 2013 | 17:03

olá...
tive problemas com a senha de acesso ao seguro desemprego online e fui bloqueada...
solicitei nova senha e não estou conseguindo acesso...
alguém já teve problema parecido?

Flor Cerqueira 
21 96702-1076 - whatsapp
[email protected]
instagram @florcontabilidade
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 1 maio 2013 | 23:38

Boa noite colegas,

como funciona colegas??? Preenche on line e imprime para entregar ao funcionário ou não será necessário???

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Flor Cerqueira Vianna

Flor Cerqueira Vianna

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 16:00

consegui resolver meu problema com senha e acessei novamente...
até hj só preenchi o formulário para funcionários que pediram demissão, portanto não houve entrada no pedido então não sei se dá problemas...
mas vou fazer uma homologação pela primeira vez aqui no SINPRO-RJ, sindicato de professores, e eles exigiram o novo formulário....

fiquei com uma dúvida: precisa usar o carimbo no CNPJ neste formulário?

Flor Cerqueira 
21 96702-1076 - whatsapp
[email protected]
instagram @florcontabilidade
Felipe Klosowski

Felipe Klosowski

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 17:01

Olá amigos, Já usei este formulário tanto para pedido de dispensa efetuado pelo empregado, quanto para demissão sem justa causa, e ambos foram aceitos normalmente!

Ainda é opcional, mais eu passei a utilizar somente desta maneira, por se tratar de uma ferramenta de fácil utilização, e também por agilizar e facilitar a vida dos nossos amigos que trabalham nas agencias do trabalhador, onde sera requerido o Seguro Desemprego, pois o Requerimento já se encontra na base de dados do MTE.

abraço a todos!

Felipe Klosowski

Felipe Klosowski

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 16:51

Olá Flor Cerqueira Vianna, Pra ser sincero não sei se é necessário o carimbo; nas rescisões que eu fiz neste novo método eu utilizei o carimbo da empresa, normalmente, como era feito no formulário antigo, e todas foram aceitas sem problema.

sds.

Flor Cerqueira Vianna

Flor Cerqueira Vianna

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 22:32

uma funcionária foi dar entrada no seguro desemprego com o novo formulário e me ligou dizendo que o atendente está exigindo um cadastro... andei lendo algumas coisas e estou achando que agora é necessário se cadastrar no SINE procurando vaga no seu perfil antes de solicitar o seguro... alguém sabe de alguma coisa?

Flor Cerqueira 
21 96702-1076 - whatsapp
[email protected]
instagram @florcontabilidade
Flor Cerqueira Vianna

Flor Cerqueira Vianna

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 12:45

a quem possa interessar, o procedimento é esse mesmo: cadastrar o funcionário do SD e depois no SINE... o mesmo deve procurar um posto do MTrab...
fiz um primeiro teste aqui no Rio e funcionou... a funcionária no caso disse até que os atendentes do ministério do trabalho ficaram surpresos e elogiaram o trabalho dizendo que poucos estão usando e que facilita muito para eles...
fica a dica...

para cadastrar o SD http://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/login.jsf

para cadastrar o funcionário no SINE
https://granulito.mte.gov.br/imoweb/index.xhtml

Flor Cerqueira 
21 96702-1076 - whatsapp
[email protected]
instagram @florcontabilidade
orion braga

Orion Braga

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 10:18

Ola a todos!

ja usei a ferramenta, mas tive problemas aqui na cidade...

como temos várias filiais...o cnpj raiz é o mesmo, mas o final são CNPJ's diferentes....

como no site so se cadastra um CNPJ, ficou o CNPJ da filial central....

quando há demissão de um funcionários de outra filial, sempre gera recurso no MTE do seguro desemprego destes funcionários, pois o CNPJ não é o mesmo que esta cadastrado na ferramenta.

abri vários chamados com o SINE..MTE...mas ninguem resolveu....

deixei de usar a ferramenta.


Abraço a todos

Felisberto Lopes de Oliveira

Felisberto Lopes de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 15:25

Boa tarde, tenho um dúvida parecida a uma mencionada por uma colega, no meu caso tive que usar o CNPJ Matriz, pelo fato do Certificado Digital estar vinculado aPrezados (as) Senhores (as), boa tarde;
Conforme a divulgação neste site quanto ao Requerimento do Seguro Desemprego- SD, através do site do MTE, eu fiz o cadastro com o CNPJ da filial onde eu fico, e não foi validado porque o Certificado Digital está com o CNPJ da matriz, então mudei e deu certo, então preenchi o formulário a título de teste, então constatei que o CNPJ já vem automaticamente, e com o CNPJ da matriz sendo que 99% dos colaboradores estão na filial:
Dúvida, neste caso, pelo fato do CNPJ ter as mesmas informações na parte inicial, é por essa razão que o sistema traz automaticamente o CNPJ sem dar a possibilidade de alteração do CNPJ coreto, também foi pedido no final a assinatura digital:
Dúvida, como era somente um teste eu não assinei, mais no caso de ser assinado, o que acontece, o formulário vai ser enviado para a base de dados do MTE, e isso pode implicar em alguma coisa sendo que se tratava de um teste, também é possível imprimir o formulário já que a pessoa desligada vai precisar das cópias para a rescisão no Sindicato e para a Caixa Econômica para o saque, estou muito desatualizado porque já faz quase dois anos que não temos nenhum desligamento e quando tive preenchi na máquina de datilografia que é uma tristeza.
Desde já gradeço a atenção.

Flor Cerqueira Vianna

Flor Cerqueira Vianna

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 15:46

fiz 2 requerimentos e quando fui fazer o 3, apareceu o seguinte erro:

HTTP Status 404 - /sdweb/empregadorweb/restrito/requerimento/500.jsf
type Status report
message /sdweb/empregadorweb/restrito/requerimento/500.jsf
description The requested resource (/sdweb/empregadorweb/restrito/requerimento/500.jsf) is not available.
JBossWeb/2.0.1.GA

alguém já viu? sabe como resolver?

Flor Cerqueira 
21 96702-1076 - whatsapp
[email protected]
instagram @florcontabilidade
Flor Cerqueira Vianna

Flor Cerqueira Vianna

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 21:07

Sim Juliana.
Fiz várias tentativas e finalmente achei que devia checar o CEP q estava digitando e estava errado.
Quando entrei com o CEP correto do endereço, deu certo.
Boa sorte!

Flor Cerqueira 
21 96702-1076 - whatsapp
[email protected]
instagram @florcontabilidade
Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 17:23

Ademir Cardoso e Fábio dos Santos Sodré, boa tarde!

Sim, é possível outorgar procuração para a contabilidade a partir dos acessos de cada empresa.
Somente uma observação, para cada login o e-mail precisa ser diferente, não da para ter dois logins e um mesmo e-mail, então eu precisei realizar os cadastros no e-mail dos clientes e realizar as procurações junto a eles.

Agora eu tenho acesso a essas empresas pelo certificado da contabilidade.

Página 1 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.