x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.416

Empregador Web - Seguro Desemprego online

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 16:34

Olá pessoal estou com a seguinte dúvida:
Um empregado que foi Dispensado sem justa causa e Indenizado o Aviso Prévio em 11/05/2015 deu 14 meses e é a primeira vez que da entrada no seguro desemprego. Não teve direito ao seguro. Se ele arrumar outro serviço e ficar mais 4 meses e for Dispensa sem justa causa ele consegue receber o seguro em vista que terá 14 meses emprego anterior e mais 4 do emprego atual totalizando 18 meses?

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 16:42

Maicon Silva Lima,

Creio que sim, mas eu não me arrisco a dar definições aos meus demitidos, principalmente após as últimas alterações nas regras.
Apenas informo que só na apresentação do requerimento e demais documentos será possível saber se tem direito ou não ao benefício.

att.,

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 16:59

Daniela Nolêto

desculpe a minha dificuldade, mas quando importo o arquivo e valido já vou em consultar requerimento . . . . não tenho a opção de enviar !!? acho que já estou louca . . . rsrs

veja este caso, considero o 887025, que pela numeração deve ser o último ?


PIS/PASEP Requerimento Data Nome Data de Dispensa Número Arquivo
123.821. . . Oculto 20/05/2015 ELIETE 19/05/2015 886938
123.821. . . Oculto 20/05/2015 ELIETE 19/05/2015 887025

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 17:16

Maicon Silva Lima,

Boa tarde. O benefício chegou a ser negado pelo SINE? Originalmente o governo havia aumentado, via MP, para 18 meses, mas a Câmara alterou para 12 meses e agora será votado pelo Senado ...

Lisi Gottschalk

Lisi Gottschalk

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 17:35

Boa tarde!
Já fiz vários cadastros, procurações...mas, agora um cliente questionou quem deve ser cadastrado como gestor da empresa?
Deve ser o representante legal da empresa perante a RFB ou, o funcionário com certificado digital, devidamente autorizado pelo empregador?



Obrigada.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 17:42

Maria,
deve ser o requerimento correto e não qualquer um...



Lisi,
o gestor d empresa, deve ser o dono da empresa ou seja a pessoa responsável pela empresa perante a Receita Federal, e não qualquer empregado da empresa.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 18:14

Maria Eliana de Carvalho,

Sim, mas considerando que o demitido terá 120 dias para dar entrada no SD, e se a MP for convertida em Lei com os 12 meses de vínculo (como foi aprovado pela Câmara), acredito que terá direito se der entrada após a aprovação ...

tiago silva

Tiago Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 18:58

Cadastrei um cliente com o certificado, deu certo o cadastro e veio a senha, contudo, quando vou acessar, com o certificado vem a seguinte mensagem: Não foi possível validar o certificado digital do usuário. O que posso fazer??? Já tentei mandar nova senha, mas nada da certo.

Alguém conseguiu resolver??

tiago silva

Tiago Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 19:03

cadastro de uma empresa, recebi senha . tentei acessar no empregador web e apareceu a seguinte mensagem quando entrei com login e senha: " Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1410201TZV2P17:mte-233-sd-01." Alguem já passou por isso? O que devo fazer?

Pessoal tive esse problema hoje e a moça do MTE no tel 158 me disse que no logradouro não pode ter mais de 12 letras( contando espaços) pode abreviar ok.

e no bairro não pode ter mais de 30 letras ( contando espaços) pode abreviar ok.

!!

MATHEUS MARCON

Matheus Marcon

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 21:12

Boa noite!

Estou tendo problemas no acesso do escritório... quando vou acessar com certificado digital aparece a mensagem que a senha está bloqueada, clico em receber nova senha, recebo o link no e-mail, até ai tudo certo... quando abro a página aparace o campo para digitar o login, quando clico aparece que o login difere com a requisição
Tenho certeza que o login está correto pois, tenho ele inclusive impresso.
Alguém já passou por isso, podem me ajudar?

Matheus Marcon
Assessor de RH
Skype: matheusmarcon123
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 08:29

Matheus,
quando você recebeu o e-mail com um link, não deve clicar nesse link, você tem que copiar o link inteiro inclusive os caracteres (==) e depois colar em seu navegador de preferencia do google chrome.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Sandra Cristina

Sandra Cristina

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 08:51

Bom dia!!!

Sou nova por aqui, portanto me perdoem se estou "meio perdida".

Gostaria se saber se alguem conseguiu editar uma procuração. Li por aqui que é possivel atraves do small pdf, mas não consegui.
Alguem sabe fazer e me ajudar, por favor?

Lourdes Celeste

Lourdes Celeste

Bronze DIVISÃO 1, Assistente
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 09:06

Bom dia amigos

Quando vou validar o arquivo me aparece o úmero de DDD DEVE SER INFORMADO APENAS COM DOIS NUMEROS, O DDD DEVE SER INFORMADO APENAS COM NUMEROS.
já arrumei, porem o erro persiste, o que devo fazer

Lourdes Celeste

Lourdes Celeste

Bronze DIVISÃO 1, Assistente
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 09:07

Bom dia amigos

Quando vou validar o arquivo me aparece o úmero de DDD DEVE SER INFORMADO APENAS COM DOIS NUMEROS, O DDD DEVE SER INFORMADO APENAS COM NUMEROS.
já arrumei, porem o erro persiste, o que devo fazer

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 09:10

Lourdes Celeste

Você importa os dados da folha ou faz manual? Se vc importa da folha, após ter arrumado deve gerar outro arquivo e fazer o procedimento outra vez, se manual transmitir novamente

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 09:14

Sandra,
o samll pdf é um programa muito fácil, você abre ele, escolhe a opção na parte superior de pdf para word, clica no arquivo que você deve ter salvo no seu computador e arrasta até a tela para fazer a conversão.


Maria,
não importa quantas vezes você reenviou o arquivo, você deve fornecer ao empregado o requerimento SD com as informações correta. Quando ele for dar entrada no SD, essas informações serão comparadas.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Sandra Cristina

Sandra Cristina

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 09:28

Daniela Nolêto


Realmente o processo pdf para word é simples, ja fiz com outros arquivos, mas
não estou conseguindo salvar a procuração no pc, clico em salvar mas ela não salva.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 09:32

Sandra,
então o seu problema esta em seu computador, sugiro que peça ajuda ao TI da sua empresa. Pois eu acabei de transformar alguns arquivos em word e deu tudo certo.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 11:06

Pessoal,

IMPORTANTE INFORMAÇÃO

Acabei de passar por uma situação (pela 2ª vez):

Há 35 dias solicitei uma informação pelo email: @Oculto, queria saber se o cadastro do CNPJ tal estava ativo. Ocorre que pela segunda vez não leram o email e cancelaram o cadastro. Liguei para o 158 e me informaram que solicitações por email são SOMENTE PARA EXCLUSÃO, ou seja, é automático recebem o email e exluem o cadastro sem ao menos saber se isso que você quer. Conclusão: tenho que fazer um outro cadastro.

DICA: ENVIEM EMAIL SÓ SE FOR PARA EXCLUSÃO DE CADASTRO, outras solicitações lique 158 ou direto no SINE ou MTE

Fernanda

Fernanda

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 11:52

Pois é Aparecida comigo aconteceu a mesma coisa.
Pedi para cancelar uma procuração do cliente e cancelar a minha também da contabilidade.

Complicado agora tenho que fazer tudo novamente.
Realmente ele não lê o e_mail.

Página 130 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.