x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.060.108

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 16:53

Aline,
você tem que fazer o login com o seu certificado E-CNPJ e/ou E-CPF, após feito o login vai aparecer na tela todas as empresas que você tem procuração ativa, basta clicar em cima do CNPJ da empresa que você deseja enviar o requerimento.

Obs: O certificado não posso ser o uso para emissão de nota fiscal eletrônica e nem o de uso exclusivo da conectividade social.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Lisi Gottschalk

Lisi Gottschalk

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 16:57

Oi Daniela,
A empresa utilizava o certificado para emissão de NF mas, de acordo com o cliente, não era exclusivamente para este fim. O certificado foi renovado ontem.
Já utilizamos o A1 de outros clientes e não gerou este erro.


Obrigada.
Lisi

Luciana Stanis

Luciana Stanis

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 17:04

Pessoal, boa tarde
Estou com duvidas em relação a assinatura e identificação do empregador no requerimento. Depois de impresso, existe o campo de assinatura e identificação do empregador, este campo deve constar o carimbo de assinatura da empresa e o visto do sócio ou apenas a assinatura do sócio??

ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 17:04

Daniela Nolêto,

Ok obrigada pelas informações mais como eu disse não aparece a empresa.
No manual eles informa o prazo de 72 horas para liberação,segunda-feira fui no MTE e me informaram que é de 10 a 30 dias.Nossa vai saber!!
Fiquei na mesmo e estou sentindo que estou fazendo algo errado.rsrs

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 17:06

Luciana,
nesse campo deve conter o carimbo de CNPJ da empresa e a assinatura do responsável pela empresa perante a Receita Federal.



Aline,
que dia você levou a procuração? dependendo do lugar demora 30 dias para a procuração entrar.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Luciana Stanis

Luciana Stanis

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 17:27

Daniela,
Sim... na parte posterior já saiu as informações do carimbo. Eu me refiro a parte de assinatura no campo de assinatura e identificação do empregador. Devo carimbar com aquele carimbo de assinatura da empresa e o socio assinar, como era feito anteriormente?!

Fernanda

Fernanda

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 maio 2015 | 18:43

Cristiane

Devem ter feito a procuração sem o certificado e ai tem que imprimir o pedido e levar junto a MTE.
Enquanto não levar lá vai aparecer como inativa.

HIGIA HIADE MORAES SILVA

Higia Hiade Moraes Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 08:28

Bom Dia,
Um funcionario foi registrado no dia 18/08/2014, e foi dispensado no dia 11/05/2015 indenizado, gostaria de saber se ele tem direito ao seguro, pois não sei quantas parcelas ele ja recebeu para saber se ele se encaixa na nova lei.
Se eu gerar o seguro web e ele não tiver direito, isso da algum problema futuro??

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 08:36

Higia Hiade Moraes Silva,

Bom dia. Isso já foi abordado em mensagens anteriores. A empresa tem a obrigação de fornecer o requerimento do SD, quando for uma dispensa sem justa causa, independente do tempo de trabalho do funcionário.
Demitiu sem justa causa, não interessa o resto, o funcionário deve receber o requerimento ...

Página 132 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.